Plenário votará concessão de bolsas para pobres em faculdades privadas



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) anunciou que está recolhendo assinaturas para requerer a votação, em Plenário, do projeto de lei (PLS 01/04) que reserva 15% das vagas em universidades particulares para alunos com renda familiar per capita máxima de um salário mínimo e meio. O projeto é do senador Paulo Paim (PT-RS), que já havia sido informado da iniciativa e afirmou concordar com ela.

Wellington Salgado, que é dono da rede de universidades particulares Salgado de Oliveira (Universo), disse que espera discutir os pontos do projeto. O senador repudiou a atitude dos órgãos representativos das faculdades privadas, que criticaram Paulo Paim pela iniciativa e afirmaram considerar o projeto inconstitucional.

- Se eles consideram o projeto inconstitucional, que recorram ao Supremo Tribunal Federal. Aqui no Senado as coisas são transparentes e há debate de idéias - afirmou Wellington Salgado.

O projeto foi aprovado no dia dois de maio último, em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado. Se não houvesse recurso para votação em Plenário, a matéria iria diretamente para a Câmara.



11/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Incentivos para que escolas privadas de ensino básico ofereçam bolsas a alunos pobres gera controvérsia

MEC nega pedido de 13 faculdades privadas para abertura de curso de direito

MEC divulga novas regras para bolsas e descontos em faculdades do Prouni

CCJ aprova bolsas de estudo para escolas privadas

Paim defende abatimento de mensalidades em universidades privadas para alunos mais pobres

Faculdades particulares oferecem bolsas de estudos