PM PEDE DESCULPAS POR INCIDENTE COM SUPLICY
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu hoje em seu gabinete o comandante da Polícia Militar no Distrito Federal, coronel Person, que veio pedir desculpas pelo incidente ocorrido durante a manifestação em frente ao Congresso no dia 21 de maio, no qual o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) teve a roupa rasgada por um cachorro policial da raça rotweiller.
O coronel estava acompanhado pelo soldado Ferreira, que durante a manifestação conduzia o cão, pelos oficiais responsáveis pela operação e o assessor de comunicação da PMDF. O grupo foi recebido primeiro pelo próprio senador, em seu gabinete, tendo explicado que Suplicy não foi reconhecido de imediato.
Suplicy aceitou as desculpas, dando o caso por encerrado:
-Acho que é dever do policial militar ajudar, e não impedir, que um senador leve ferido grave ao serviço médico. E a pessoa atingida, Irineu Dias Leite, efetivamente perdeu a vista e necessita de transplante de córnea. Masesta visita é uma atitude importante, construtiva, e que certamente contribuirá para evitar a repetição do fato - afirmou o senador.
Depois o próprio senador conduziu o coronel Person e seus subordinados ao gabinete da presidência, numa demonstração deconsideração pelo Senado.02/06/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY EXPLICA INCIDENTE NA RAMPA DO PLANALTO
RONALDO E SUPLICY EXPLICAM INCIDENTE COM SÉRGIO MOTTA
Para Suplicy, Joaquim Barbosa deve pedir desculpas a Lewandowski
Cristovam pede desculpas por ter apoiado mínimo de R$ 260
Demóstenes pede desculpas e se diz alvo de campanha difamatória
Gilvam Borges pede desculpas aos depoentes da CPI do Futebol