PMDB de Santa Cruz do Sul contesta apoio ao aumento de impostos
Durante a realização do Fórum Democrático em Santa Cruz do Sul, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Carlos Roberto Gruendling, contestou o posicionamento do vice-prefeito eleito do município de Vale do Sol, Alceu Henning, também peemedebista, que disse ser favorável ao projeto de aumento do ICMS. Segundo Gruendling, trata-se de uma posição "isolada e oportunista, dentro de uma perspectiva errada e precipitada sobre uma hipotética arrecadação do imposto. Parte de um raciocínio simplista sobre o tema.
A posição verdadeira do PMDB foi manifestada no plenário do fórum pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Fumo e da Alimentação, Sérgio Pacheco, que colocou-se contra o projeto do governo Olívio, numa visão lúcida e conseqüente, pois sabe dos efeitos negativos do aumento do ICMS para Santa Cruz e região, em especial sobre os trabalhadores e consumidores, que estão na ponta do processo desencadeado pela elevação nas alíquotas".
O presidente do Diretório do PMDB observou ainda que o vice-prefeito de Vale do Sol "apóia o projeto na expectativa de que seja efetuada uma ligação asfáltica que, contudo, já está incluída no programa Nenhum Municí-pio sem Asfalto, iniciado no governo Britto."
11/24/2000
Artigos Relacionados
Metrô informa: Terminal Santa Cruz será interditado devido às obras do Shopping Estação Santa Cruz
Berfran: PMDB não aprovará aumento de impostos
PMDB comprova que projeto de aumento de impostos é desnecessário e prejudicial
PMDB votou contra o aumento de impostos em defesa dos interesses da sociedade
Mão Santa diz que Lula não terá apoio do PMDB com almoços e jantares
Redescobrindo Santa Cruz Cabrália (BA)