Policiais federais pedem ajuda de Sarney para sair da greve



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (11) integrantes da comissão de greve dos policiais federais, inclusive a Federação Nacional dos Servidores da Polícia Federal. Eles solicitaram sua intervenção junto ao governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, para conseguirem uma solução negociada capaz de pôr fim ao movimento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sindipol), Fernando Honorato, os grevistas exigem o cumprimento da Lei nº 9.266, de 1996.

- Essa lei transformou os cargos da carreira policial federal para nível superior. Em anos anteriores haviam sido transformados os cargos de delegados e peritos, e em 1996, há oito anos, foram os demais cargos, como agentes, escrivães e papiloscopistas - explicou.

Segundo o policial, desde a aprovação da lei o governo vem alegando falta de recursos orçamentários para cumpri-la. Uma comissão de negociação formada depois da última greve não conseguiu chegar a resultado depois de três meses de reuniões, o que levou os policiais federais à greve.



11/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede solução para greve de policiais federais

Mozarildo pede ao governo que negocie fim da greve dos policiais federais

Mão Santa pede pressa ao governo sobre greve dos policiais federais

Desembargadores pedem apoio de Sarney para evitar greve na Justiça Eleitoral

Governador e deputados federais do PI pedem apoio de Sarney para construção de gasoduto

Deputados estaduais pedem a Sarney ajuda do Senado para implantação de emissoras institucionais