"Polícias do Brasil precisam de mais atenção", defende Lobão



O senador Edison Lobão (PFL-MA) defendeu, nesta quarta-feira (14), um tratamento mais digno por parte do governo federal para as polícias do Brasil. Ele frisou que, para bem executarem suas tarefas, os batalhões precisam de equipamentos adequados, tecnologia atualizada, meios de transporte em boas condições e constantes cursos de qualificação.

O parlamentar homenageou a Polícia Militar do Maranhão, que, desde sua constituição como Corpo de Segurança Pública, quando, no século 19, a província foi invadida pela França e pela Holanda, vem auxiliando os maranhenses em sua luta por liberdade, justiça, ordem e progresso.

- A convivência dessa Polícia Militar com a sociedade maranhense sempre transcorreu da melhor maneira possível. A população lhes dá apoio e solidariedade, certa de que os 'fora-da-lei' jamais alcançarão a audácia de desafiarem a ordem pública - relatou Lobão, acrescentando que a PM do Maranhão, formada por 7 mil profissionais, está entre as melhores do país.

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) frisou a importância de se garantir condições de vida dignas para os policiais. Romeu Tuma (PFL-SP) também se associou à homenagem aos agentes de segurança e lembrou que uma das providências prioritárias dos protagonistas da Revolução Francesa foi a criação de uma força pública para defender seus princípios.



14/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Setores moveleiro, têxtil e de vestuário precisam de mais atenção por parte do governo federal, avalia Marcos Guerra

LOBÃO REIVINDICA MAIS ATENÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS

Lobão: parlamentares precisam propor soluções para migração desordenada

Lobão: parlamentares precisam propor soluções para emigração desordenada

Agripino defende atenção diferenciada a regiões mais pobres

LOBÃO DEFENDE MAIS CONTROLE SOBRE IMPORTAÇÕES