Polícias investigam furto de computador de assessor da CPI dos Bingos



A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos já acionou as polícias do Senado, Federal e Civil para que investiguem o furto, ocorrido no último fim de semana, de um computador tipo notebook utilizado por um assessor da Secretaria da CPI. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da comissão no início da noite desta terça-feira (18).

No início da tarde, em Plenário, a senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT no Senado, pediu a palavra para informar o furto e afirmou estar temerosa, pois o computador portátil poderia conter informações e documentos sigilosos da comissão. Logo depois, o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), informou que tomaria as providências necessárias, porém garantiu que o notebook não continha informações secretas. Efraim afirmou que todos os documentos sigilosos ficam guardados nos cofres da CPI.

A assessoria da CPI dos Bingos informou que o computador portátil foi furtado em Brasília, porém fora das dependências do Senado. Segundo a assessoria de imprensa, o equipamento continha apenas documentos administrativos, como modelos de ofícios de convocação de depoentes e modelos de pedidos de encaminhamento de informações.

18/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Furto e roubo em viagens

ACM diz que governo "participa do furto da Infraero"

Senadores investigam pedofilia em Roraima

Segurança: Furto de fios da CPTM cai no primeiro semestre

Técnicos investigam falha no lançamento de satélite

Especialistas investigam primatas ameaçados no Maranhão