Política Nacional de Florestas Plantadas é tema de debate



A construção de uma agenda conjunta de trabalho em torno da Política Nacional de Florestas Plantadas foi o objetivo do seminário promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) nesta terça-feira (10), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O seminário Estratégias para o Desenvolvimento do Setor Florestal Brasileiro: Política Nacional de Florestas Plantadas, realizado no Ipea, contou com a participação de técnicos e pesquisadores das duas instituições.

“Nosso objetivo é estreitar os laços com o Ipea, que tem uma série de ações e projetos voltados para a área da sustentabilidade, meio ambiente, recuperação de áreas degradadas, mudanças do clima e energia renovável. Todos esses temas têm a ver com florestas plantadas. A nossa ideia é verificar se há interesse e aderência ao tema que estamos trabalhando, que é o de florestas plantadas. Pretendemos tratar todas essas questões no âmbito da Política”, explicou o gerente de projetos da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável da SAE, Fernando Castanheira Neto.

A proposta para a construção da Política Nacional de Florestas Plantadas é conduzida pela SAE desde 2010, com o apoio de outros órgãos do governo e da Câmara Técnica Especializada, formada por especialistas dos setores público e privado. Entre os objetivos da política estão a ampliação de estímulos para a inserção dos pequenos e médios produtores no mercado de florestas plantadas, a geração de emprego e renda e a atração de investimentos.

Fonte:
Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República



11/12/2013 13:02


Artigos Relacionados


Governo avalia Política Nacional de Florestas Plantadas

Tecnologia diferencia carvão de florestas naturais e plantadas

Projeto muda item do Código Florestal que dispõe sobre florestas plantadas

Sibá quer criar política nacional de florestas

REPRESENTAÇÃO POLÍTICA É TEMA DE DEBATE NA TV SENADO

Política externa será tema de debate na CRE