Pontos de conexão à internet do governo federal serão instalados na região serrana do RJ



Até esta quarta-feira (2), onze pontos de conexão à internet banda larga devem ser instalados em municípios da região serrana Rio de Janeiro. A medida, anunciada pelo Ministério das Comunicações, faz parte das ações para as conexões de telecomunicações e internet, interrompidas pelas chuvas.

Segundo o ministério, serão instaladas 11 conexões internet do Gesac —programa de inclusão digital do governo federal— para uso temporário em locais que não funcionarão como telecentros. Para a instalação dessas conexões via satélite foi feita parceria com governo do estado do Rio de Janeiro e Delegacia Regional do Ministério das Comunicações para levantar as demandas junto às prefeituras.

A estimativa é que as cinco primeiras conexões sejam instaladas até esta quarta-feira, sendo quatro em Nova Friburgo em uma em São José do Vale do Rio Preto. A instalação das outras seis conexões em Teresópolis e dois telecentros (um em Petrópolis e um em Teresópolis) está prevista para a semana que vem. 

O Programa Telecentros.Br também tem previsto para a região cerca de 17 telecentros para instalação. A expectativa é que haverá pelo menos um telecentro em cada cidade da região.

O Ministério das Comunicações, através dos Programas Gesac e Kit Telecentro, tem 14 pontos na região distribuídos em Bom Jardim, Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.


Fonte:
Ministério das Comunicações

 

24/02/2011 16:31


Artigos Relacionados


Programa vai ampliar para 31 mil os pontos gratuitos de conexão à internet

Governo federal libera R$ 71 milhões para agricultura familiar da região serrana do RJ

Postos de acesso gratuito a Internet serão ampliados e terão maior velocidade de conexão

Governo divulga balanço do Mutirão de Documentação realizado na região serrana do RJ

Integração define ações de emergência para região serrana com governo do Rio

Governo libera R$ 63 milhões para agricultores familiares da região serrana