População poderá participar de debate sobre endividamento rural



O Senado inicia nesta sexta-feira (8) uma experiência nova de participação popular no processo legislativo. Pela primeira vez, os cidadãos poderão enviar opiniões e sugestões sobre a atividade dos senadores durante o andamento dos trabalhos legislativos. Isso poderá ser feito a partir das 14 horas, quando a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária dá início ao ciclo de discussões "Agricultura em Debate". O endividamento rural é o tema do primeiro debate.

A participação popular poderá ser feita via telefone (0800612211 - ligação gratuita, por telefone fixo, celular ou público), pela internet (www.senado.gov.br/alosenado) ou twitter (@alosenado). As informações serão sistematizadas pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública.

O presidente da CRA, senador Acir Gurgacz (PDT - RO), observa que a iniciativa é um projeto piloto que, de acordo com sua aceitação, poderá ser adotada por outras comissões da Casa.

- Nós podemos afirmar que essa é mais uma providência do Senado no sentido de aproximar a atividade legislativa da população. O estreitamento dos laços entre Parlamento e cidadãos é fundamental para sanar dúvidas, conduzir o debate de ideias e aprovar soluções para o país - afirmou.

Foram convidados para o debate, entre outros, o secretário adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt; o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, José Carlos Vaz; o Superintendente da Área de Recuperação de Crédito do Banco do Nordeste, José Andrade Costa; e a Superintendente Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Rosemeire Cristina dos Santos.



08/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Participe agora do debate sobre endividamento rural

População pode participar de debate interativo sobre marco legal para povos e comunidades tradicionais

Endividamento da população em debate na CAE

POPULAÇÃO PODERÁ PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO

Endividamento rural e política educacional estão entre os temas em debate nesta semana

População pode participar de palestras sobre segurança da informação