Portadores de HIV ganham ambulatório de cirurgia plástica
Unidade funcionará no Instituto de Infectologia Emilio Ribas e vai atender cerca de 80 pacientes por semana
Secretaria de Estado da Saúde coloca em funcionamento nesta segunda-feira, 6 de outubro, um ambulatório de cirurgia plástica para portadores de lipodistrofia. A unidade, que vai funcionar no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, terá capacidade para realizar 80 consultas por semana e contará com uma equipe de quatro cirurgiões plásticos.
A lipodistrofia é uma alteração que ocorre em pacientes que utilizam antiretrovirais. Devido à medicação, algumas pessoas podem ter acúmulo ou falta de gordura em áreas do corpo, gerando deformações.
"Esse procedimento é muito importante para aliviar as intercorrências psíquicas provocadas especialmente pelo HIV, dando mais confiança e auto-estima para esse paciente", afirma o diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Sebastião André de Felice.
Para realizar a cirurgia, o paciente deve agendar uma consulta no ambulatório, onde será avaliado pela equipe médica do hospital. O ambulatório funciona as segundas, terças, quintas e sexta-feiras, das 8h às 16h. O Instituto Emílio Ribas fica na Avenida Dr. Arnaldo, 165 - Cerqueira César.
Da Secretaria da Saúde
10/06/2008
Artigos Relacionados
CIRURGIA PLÁSTICA É TEMA DE DEBATE NA TV
CIRURGIA PLÁSTICA É TEMA DO PROGRAMA "CONSULTA MARCADA"
CAS EXAMINA PROJETO SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA
CAS EXAMINA PROJETO SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA
CAS EXAMINA PROJETO SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA
ENVIADO À CÂMARA PROJETO QUE GARANTE CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA