Portaria prorroga por mais 30 dias suspensão de repasses a convênios
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou portaria que mantêm suspensos por mais 30 dias os repasses de parcelas aos convênios firmados com a pasta e que estão sob análise dos técnicos do MTE. Dos 408 convênios, 248 já foram analisados.
Na avaliação feita nessa sexta-feira (25) pela equipe de auditores ficou demonstrado o avanço das análises em vigor, que somam investimentos de R$ 623 milhões. No caso das parcerias da área da Economia Solidária, que atendem o Programa Brasil Sem Miséria, 158 já foram checadas. Já as vigentes na área da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), 90 passaram pela inspeção da força-tarefa.
Diante da necessidade de concluir todas as revisões dos convênios, o ministro Manoel Dias assinou portaria mantendo a suspensão por mais 30 dias dos repasses de parcelas de recursos financeiros dos conveniados até que sejam todos analisados. “Vamos manter todo o cuidado e rigor com os recursos públicos”, disse o ministro. Todos os repasses de recursos financeiros de parcelas estavam suspensos desde o dia 17 de setembro último.
Na última terça-feira (22), o ministro participou da Audiência Pública conjunta da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle – CFFC e Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público da Câmara dos Deputados. Ele falou aos parlamentares e convidados sobre as providências adotadas em decorrência da citação do ministério nas recentes investigações referentes a convênios com o CEAT em São Paulo e Rio de Janeiro, e o IMDC.
Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego
28/10/2013 11:06
Artigos Relacionados
Trabalho prorroga suspensão de repasses a convênios
Portaria do Ministério do Turismo estabelece critérios mais rigorosos para convênios
Paulo Bernardo divulga portaria para evitar novas fraudes com repasses federais
Portaria do Ministério da Justiça disciplina avaliação de convênios com ONGs
MJ prorroga por mais 90 dias debate sobre Classificação Indicativa
Lido em Plenário requerimento que prorroga CPI das ONGs por mais 180 dias