Trabalho prorroga suspensão de repasses a convênios



O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou portaria que será publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (25), que mantêm suspensos por mais 30 dias os repasses de parcelas aos convênios firmados com a pasta e que estão sob análise dos técnicos do MTE. Dos 408 convênios, 248 já foram analisados.

Na avaliação feita hoje pela equipe de auditores, ficou demonstrado o avanço das análises em vigor, que somam investimentos de R$ 623 milhões. No caso das parcerias da área da Economia Solidária, que atendem o Programa Brasil Sem Miséria, 158 já foram checadas. Já as vigentes na área da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), 90 passaram pela inspeção da força-tarefa.

Diante da necessidade de concluir todas as revisões dos convênios, o ministro Manoel Dias assinou portaria mantendo a suspensão por mais 30 dias dos repasses de parcelas de recursos financeiros dos conveniados até que sejam todos analisados. “Vamos manter todo o cuidado e rigor com os recursos públicos”, disse o ministro. Todos os repasses de recursos financeiros de parcelas estavam suspensos desde o dia 17 de setembro último.

Na última terça-feira (22), o ministro participou da Audiência Pública conjunta da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle – CFFC e Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público da Câmara dos Deputados. Ele falou aos parlamentares e convidados sobre as providências adotadas em decorrência da citação do ministério nas recentes investigações referentes a convênios com o CEAT em São Paulo e Rio de Janeiro, e o IMDC.

 

Fonte:

Ministério do Trabalho e Emprego



25/10/2013 10:53


Artigos Relacionados


Portaria prorroga por mais 30 dias suspensão de repasses a convênios

Sadi Cassol defende suspensão das contrapartidas municipais nos convênios com a União

Marisa Serrano quer informações sobre Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses do governo federal

Suspensão de contrato de trabalho está na pauta da CAS

Kátia Abreu aponta alta de repasses do Ministério do Trabalho para ONGs

Senadores debatem suspensão de contratos de trabalho nas empresas em crise