Portilho quer audiência entre o Colégio Tiradentes e os secretários Bisol e Lúcia Camini
O deputado Edson Portilho (PT) vai intermediar uma audiência entre o Colégio Tiradentes, o secretário da Segurança Pública, José Paulo Bisol e a secretária, Lúcia Camini da Educação, para resolver o problema de remanejamento e de adequação do espaço físico da instituição. Esta proposta foi aprovada hoje(06/03), pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa. Pais, alunos e professores do Colégio Tiradentes estão descontentes com a Secretaria da Segurança que quer transferir a escola de lugar. Dirigida pela Brigada Militar desde 1980, esta instituição pública estadual funciona nas dependências de um prédio da Secretaria da Segurança.
"É com diálogo e vontade política que se soluciona os conflitos", argumenta Edson Portilho, que é vice-presidente da Comissão de Educação. Ao contrário do disse o deputado Onix Lorenzoni (PFL), Edson afirmou que tanto o secretário Bisol, quanto a secretária Lúcia Camini não foram oficialmente convidados para comparecerem à audiência pública da Comissão de Educação desta terça-feira. "Todos os deputados sabem que o pedido para o comparecimento de secretários ao legislativo estadual precisa ser encaminhado pela presidência da Assembléia diretamente à Casa Civil", explicou, salientando que isto não foi feito. A Assessoria da Comissão remeteu o convite por fax.
Edson Portilho quer resolver o entrave do espaço físico, antes mesmo da próxima reunião ordinária da Comissão de Educação. A deputada Maria do Rosário (PT) também defendeu uma solução pontual para a Escola Tiradentes. "A comunidade escolar precisa debater o presente e o futuro deste colégio, inclusive as eleições diretas para diretores, como ocorre nas demais instituições".
03/06/2001
Artigos Relacionados
Bisol e Camini serão convocados para explicar situação do Colégio Tiradentes
Camini e Bisol falam sobre escola Tiradentes na Comissão de Educação
Colégio Tiradentes: Parlamentares querem ouvir secretários estaduais
Audiência pública debate futuro do Colégio Tiradentes
Escola Tiradentes: Portilho diz que representantes das secretarias prestaram esclarecimentos
CCJ debate hoje o destino do Colégio Tiradentes