PPA TERÁ DEPUTADO COMO RELATOR
Para Antonio Carlos, foi uma solução política para uma divergência regimental.
- Não foi a primeira vez, nem será a última, que uma solução política supera impasses regimentais no Congresso. O adiamento da sessão de ontem (dia 22) para hoje (dia 23) propiciou que se encontrasse uma saída, boa para o Legislativo e para o país - comentou.
Na avaliação do presidente do Congresso, "erros foram cometidos pelo Presidente do PMDB (Jader) e pelo presidente do Senado (ele próprio)", mas eles terminaram superados pelo entendimento. Antonio Carlos saudou o entendimento entre as duas Casas.
- O Congresso está de parabéns, bem como todas as lideranças partidárias que muito se empenharam para que as divergências políticas fossem substituídas pelo entendimento político - salientou.
Antonio Carlos ressaltou que o consenso somente foi possível em função do desprendimento de Jader Barbalho. "Qualidades nunca lhe faltaram para exercer a relatoria do PPA, mas foi seu espírito público que possibilitou às lideranças políticas a busca do melhor caminho. O PPA, assim como o orçamento, são peças indispensáveis para o êxito do governo. Agora cabe ao presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), e a todos nós, a união que possibilitará um bom trabalho".
23/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI dos Sanguessugas terá como relator um senador
CPI dos Sanguessugas tem Antonio Carlos Biscaia como presidente e Amir Lando como relator
DEPUTADO DO PMDB SERÁ RELATOR DO PPA
Deputado Danilo Forte é o relator da LDO 2014
Deputado Odair Cunha deverá ser relator da CPI do Cachoeira
DEPUTADO DO PSDB SERÁ RELATOR DO PPA, RESOLVEM LÍDERES COM ACM