"Praia do Futuro" está na disputa pelo Urso de Ouro em Berlim



A organização do Festival Internacional de Cinema de Berlim anunciou os filmes selecionados para a Competição Oficial de sua 64ª edição, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro na capital alemã. O longa-metragem "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz, está entre os concorrentes ao Urso de Ouro, prêmio de maior prestígio do evento e um dos mais importantes e tradicionais do cinema mundial.

Filmado em Fortaleza, Berlim e Hamburgo, "Praia do Futuro" é uma coprodução Brasil-Alemanha, que tem nos papeis principais os atores brasileiros Wagner Moura e Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick. É o quinto longa-metragem do diretor Karim Aïnouz, conhecido por, entre outros, "Madame Satã" e "O Céu de Suely". Na trama, Wagner Moura interpreta Donato, um experiente salva-vidas, que acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick) e resolve recomeçar a sua vida em Berlim. Anos mais tarde, seu irmão mais novo, Ayrton (Jesuíta Barbosa) embarca para a Europa à sua procura.

O cinema brasileiro já venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim em duas ocasiões: Em 1998, com "Central do Brasil", de Walter Salles, e em 2008, com "Tropa de Elite", de José Padilha.

O longa-metragem recebeu apoio do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, com recursos da Chamada Pública Prodecine 04/2012, linha de complementação de recursos para obras de longa-metragem. No final do ano passado, foi anunciado um investimento de R$ 1,23 milhão no projeto. "Praia do Futuro" tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para o dia 1º de maio.

Acesse o site do Festival Internacional de Cinema de Berlim para conhecer os demais concorrentes ao Urso de Ouro.

Fonte:

Agência Nacional do Cinema



16/01/2014 10:12


Artigos Relacionados


Seleção de vôlei vence mais uma e disputa o ouro em Santiago

Brasil conquista ouro e prata em circuito de vôlei de praia

Jefferson Praia diz que futuro Museu da Amazônia já tem 800 peças

Zambiasi lidera disputa pelo Senado

Tráfico no Rio acirra disputa pelo poder

Ganhador de medalhas de ouro nas Olimpíadas de Matemática está na CAS