Prazo para produtores rurais do Nordeste contratarem crédito será ampliado



As linhas especiais de crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste poderão ser contratadas até o dia 31 de dezembro

 

Produtores rurais e agricultores familiares que vivem na área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) terão prazo prorrogado para contratar linhas especiais de crédito, assim como prestações com vencimentos estendidos e facilitados. A medida, autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), irá amenizar as dificuldades enfrentadas pelos produtores da região e diminuir os prejuízos sofridos por famílias atingidas pela estiagem.

Até 31 de dezembro deste ano, os produtores poderão contratar as linhas especiais de crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). No caso das prestações, o Conselho autorizou a composição das parcelas com vencimento em 2012, 2013 e 2014, das operações de crédito contratadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Foram beneficiados os produtores que estavam em situação de adimplência em 31 de dezembro de 2011, cujas propriedades estão localizadas em municípios da área da Sudene que decretaram situação de emergência ou do estado de calamidade pública em decorrência da seca e reconhecidas pelo Ministério da Integração Nacional a partir de 1º de dezembro de 2011.

 

Prestações