PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DE IR VAI À DISCUSSÃO EM PLENÁRIO



O Senado discute, em turno único, na próxima quinta-feira (dia 28), projeto de lei, de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que fixa prazo de até 60 dias após a entrega da declaração, para que a Receita Federal restitua o imposto de renda retido na fonte. No mesmo dia, no período destinado aos oradores, ocorrerá a comemoração do 75º aniversário de fundação dos Diários Associados. A homenagem foi requerida pelo senador José Roberto Arruda (PSDB-DF). Estão inscritos como oradores, além do próprio Arruda, os senadores Francelino Pereira (PFL-MG), Edison Lobão (PFL-MA), Lúcio Alcântara (PSDB-CE), Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) e Romero Jucá (PSDB-RR).
Ainda na quinta-feira, o Senado votará projeto de lei da Câmara, que cria o Dia Nacional de Vacinação da Terceira Idade e o programa de vacinação de idosos, internados ou recolhidos em instituições geriátricas.
Na terça-feira (dia 26), os senadores apreciam outro projeto da Câmara, que fixa os pisos salariais dos médicos e cirurgiões-dentistas em R$ 988,41, e o dos auxiliares em R$ 140,00, reajustáveis "de acordo com a política salarial adotada pelo Governo Federal para os trabalhadores em geral". O projeto estabelece ainda que a jornada de trabalho desses profissionais seria de, no máximo, quatro horas diárias.
Com parecer favorável do relator, Pedro Simon, o Senado vota projeto da Câmara, que pretende instituir a cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), de competência municipal, às empresas concessionárias que exploram o serviço de pedágio em rodovias.

21/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE EXAMINA PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO IR

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO IR ESTÁ NA PAUTA DA CAE

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO IR PODERÁ SER DE 60 DIAS

CAE ANALISA PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DE IR DESCONTADO NA FONTE

CAE APRECIARÁ PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DE IR PAGO NA FONTE

CAE APRECIARÁ PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DE IR PAGO NA FONTE