Prefeitura de Curitiba recebe da Abin relatório de segurança sobre a Copa
O superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Paraná, Nivaldo Odilon Binder, entregou ao prefeito Luciano Ducci, nesta quinta-feira (19),em Curitiba, um relatório preliminar sobre os riscos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. O documento contém informações confidenciais sobre a área de segurança.
O relatório começou a ser feito no início de janeiro de 2011 e também foi entregue ao governo estadual. Para Curitiba, o documento detalha possíveis riscos sobre problemas naturais, aeroporto, segurança na área da Arena da Baixada, estádio que receberá os jogos da Copa em 2014, riscos na rede hoteleira e na parte de mobilidade da cidade.
"Esse é um relatório preliminar, basicamente são listados os riscos que teremos para realizar a Copa no Brasil. Em relação a outras cidades-sedes, Curitiba está bem adiantada na área de segurança", disse o superintendente.
O secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, afirmou que as equipes da Prefeitura vão analisar todas as informações contidas no relatório. "Esperamos corrigir possíveis falhas o mais rápido para deixar a cidade ainda melhor para os curitibanos e turistas que virão aqui", afirmou Luiz de Carvalho.
O secretário de Defesa Social, Nazir Chain, afirmou que Curitiba trabalha de forma integrada com a segurança do estado. "Vamos estudar esse relatório da Abin, existem algumas informações confidências que não podemos divulgar. A Guarda Municipal é bastante capacitada e trabalha em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil", disse o secretário.
Fonte:
Portal da Copa
20/01/2012 18:32
Artigos Relacionados
Prefeitura de Porto Alegre recebe novas propostas para obras de mobilidade urbana da Copa
Ministro de Segurança Institucional deverá falar à CRE sobre a Abin
Instituto de Curitiba promove oficina sobre impactos ambientais na Copa
Curitiba sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa
Projeto em Curitiba irá aproveitar a Copa para difundir informações sobre a cidade
CFC analisa relatório do TCU sobre convênios da prefeitura de Manaus