Prêmio de Responsabilidade Social poderá ser regionalizado



 
“Quando me perguntam se, com minha obra, estou mudando o mundo, eu respondo: pode ser que não esteja mudando, mas pelo menos estou ajudando a termos um mundo menos ruim”. Com esta frase de Madre Teresa de Calcutá, o presidente da Legislativo deputado Sérgio Zambiasi (PTB), anunciou o início da entrega do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa, realizado ontem à noite(28/11), no auditório Dante Barone da Assembléia.

O prêmio foi concedido a 87 empresas e organizações gaúchas que se destacaram pelo engajamento na solução dos problemas sociais de seus funcionários ou de sua comunidade.

Em seu pronunciamento Zambiasi disse que o reconhecimento que a Casa fez neste dia “foi de coração, a tantos homens e mulheres que souberam doar-se, não em busca de láureas, mas para fazer deste um mundo melhor”. O presidente anunciou ainda a possibilidade de regionalizar o prêmio, para que as empresas do interior também possam receber o selo de responsabilidade. A idéia seria trazer as três premiadas com o troféu de Responsabilidade Social em cada categoria para receber o prêmio em Porto Alegre, enquanto que as demais receberiam os certificados em suas regiões.

O grande momento da noite ficou reservado para as três empresas que receberam o troféu destaque Responsabilidade Social 2001. Na categoria pequeno porte o troféu foi para Muri Linhas de Montagem, de Porto Alegre, na categoria médio porte a agraciada foi Klabin Riocell S.A e na categoria grande porte quem levou o troféu foi a Empresas Petróleo Ipiranga S.A.

O autor da lei que instituiu o prêmio na Assembléia, deputado César Busatto (PPS), disse que “o prêmio nasceu para que mais e mais pessoas passem a sentir-se responsáveis, envolvidas e comprometidas com a transformação da sociedade”.


Conforme o deputado, o prêmio chegou em sua segunda edição marcado pelo acerto da iniciativa pioneira da Assembléia que transformou em lei esta iniciativa.

O presidente da Comissão Julgadora, Sérgio Kaminski lembrou que as 87 empresas que receberam o troféu “são 87 vencedoras, que representam juntas um universo de 28 municípios gaúchos e mais de 50 colaboradores”. Ele destacou ainda, que estas empresas devem avançar em suas práticas de responsabilidade social.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito de Porto Alegre, João Verle, o presidente da Federação das Associações Empresariais do Estado (Federasul), Humberto Ruga, o vice-presidente Federação das Indústrias do Estado, Humberto Busnello, o responsável pelo Programa Gaúcho de Responsabilidade Social, palamentares e demais autoridades.




11/29/2001


Artigos Relacionados


Prêmio Responsabilidade Social começa a ser organizado

Empresários apóiam Prêmio de Responsabilidade Social da Assembléia

Lançado o Prêmio Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa

Prêmio de Responsabilidade Social tem 153 inscritos, 74% a mais do que em 2001

Assembléia entrega Prêmio de Responsabilidade Social em novembro

Abertas as incrições para o Prêmio Responsabilidade Social 2001