Presidente da Argentina visita Garibaldi Alves
Convidada de honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as comemorações do dia 7 de setembro, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, visita na próxima segunda-feira (8), às 15h, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, seguindo, meia hora depois, para um encontro com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.
Nessa visita a autoridades brasileiras, Cristina Kirchner busca estreitar os laços de amizade entre os dois países, depois dos desentendimentos na Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), quando a imprensa argentina chegou a aludir a uma ferida aberta entre os dois principais parceiros do Mercosul.
Era uma referência à aceitação brasileira, na Rodada de Doha, de um nível mais baixo de proteção para o setor industrial, num conflito de posições com economias mais frágeis, como a da Argentina. Em entrevista concedida no mês passado, Cristina Kirchner referiu-se a essas dificuldades, mas ressaltou sua convicção de que a integração não foi afetada.
Nessa vinda ao Brasil, de acordo com o que informa a imprensa argentina, Cristina Kirchner e Lula devem abordar vários assuntos, como a venda de aviões da Embraer para a Aerolineas Argentinas, o fim do uso do dólar nas operações comerciais bilaterais e temas de cooperação energética e nuclear.
04/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Presidente do Supremo Tribunal Federal visita Garibaldi Alves
Garibaldi Alves terá encontro com presidente da Eslovênia
Garibaldi Alves recebe presidente da Guiné Equatorial
Presidente da Argentina visita Senado
Presidente da Argentina visita o Senado
Medidas provisórias são tema de conversa de Garibaldi Alves com presidente esloveno