Presidente da CNI apresenta agenda do setor industrial a Renan Calheiros



O presidente da Confederação Nacional da indústria (CNI), Robson Andrade, convidou o presidente do Senado, Renan Calheiros, para participar do lançamento da 17ª edição da Agenda Legislativa da Indústria, a ser realizado no dia 23 de abril na sede da entidade. A agenda é um instrumento para o diálogo sistemático da Indústria com o Congresso Nacional, governo federal e a sociedade civil.

Foram examinados pela indústria cerca de 1.500 projetos em tramitação no Congresso, que, de acordo com Robson Andrade, têm impacto tanto positivo quanto negativo na competitividade do setor produtivo nacional. Desse total, foram selecionadas 120 propostas, das quais 15 são consideradas prioritárias para o setor.

- Esses projetos tratam tanto da questão tributária, como da questão trabalhista e de segurança jurídica. São projetos que procuram destravar e melhorar o ambiente de negócios de tal maneira que possamos trazer e atrair mais investimentos para o país, tanto brasileiros como do exterior - disse Andrade.

Durante o encontro, os dois também conversaram sobre a economia e o desenvolvimento do país. Segundo o persidente da CNI, é necessário buscar medidas na direção da simplificação tributária e da superação de problemas como a chamada guerra fiscal entre os estados.



04/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


PRESIDENTE DO STM CONDECORA RENAN CALHEIROS

PSOL apresenta representação contra Renan Calheiros

Ex-presidente Lula visita Renan Calheiros

Em rede nacional, Renan Calheiros apresenta balanço do Congresso

RENAN CALHEIROS APRESENTA RELATÓRIO SOBRE ARMAS DE FOGO

Renan Calheiros recebe presidente do Senado da Argentina