Presidente da Docas de São Paulo apoia solução do caso Portus
Presente na audiência pública que debate a situação do Fundo de Previdência Complementar dos Portuários (Portus), o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, Renato Barco, mostrou sua expectativa de que o problema seja solucionado de vez.
- Existe uma preocupação frequente, não só da minha parte, mas de todos os meus colegas dirigentes das outras companhias Docas. E a nossa expectativa, em função desses estudos que foram elaborados pela Fundação Getúlio Vargas e que já foram concluídos e entregues à comissão, é que o assunto seja resolvido de vez – afirmou.
O Fundo Portus, que atende 11 mil pessoas, passa por intervenção do governo federal por causa da inadimplência das empresas patrocinadoras e do próprio governo. O Portus não tem ainda caixa suficiente para arcar com os benefícios devidos aos associados e tem se desfeito de parte de seu patrimônio. Caso o governo federal não repasse os recursos até dezembro deste ano, não haverá como pagar o 13º salário dos beneficiados.
A audiência pública é realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.
08/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim está otimista quanto a solução para o fundo Portus
Caso Portus será levado à presidência da República, diz deputado
Presidente da Cia. Docas de Santos diz que o porto precisa ser modernizado
CRE busca solução para caso de brasileiro desaparecido na Bolívia
Alvaro Dias defende rápida solução para o caso Aerus
Vannuchi defende solução intermediária para o caso Sean Goldman