Presidente da RCTV será ouvido pela CRE
O presidente da Radio Caracas Television (RCTV), Marcel Granier, deverá comparecer à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para falar sobre o fechamento da emissora pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O convite está previsto em requerimento de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), aprovado nesta quinta-feira (21) pela comissão.
A presença de Granier será importante, na avaliação de Azeredo, para que o empresário possa comentar as "graves conseqüências" do fechamento da emissora "à liberdade de expressão na América Latina e no mundo livre".
Ainda durante a reunião da CRE, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) relatou as suas negociações com o governo federal e com o governo paulista para que permaneça na cidade de São Paulo a sede do Parlamento Latino-americano (Parlatino). O presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), sugeriu - com o apoio de Suplicy - que a emenda da CRE ao projeto de Orçamento da União para 2008 contemple recursos para a manutenção do Parlatino na capital paulista.
21/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
PRESIDENTE DA PETROBRAS SERÁ OUVIDO NA CAE
PRESIDENTE DA PETROBRÁS SERÁ OUVIDO NA CAE
EX-PRESIDENTE DO TRT DE S.PAULO SERÁ OUVIDO AMANHÃ NA CPI DO JUDICIÁRIO
Presidente da ANS será ouvido em reunião conjunta de comissões do Senado
Carlinhos Cachoeira será ouvido pela CPI na terça-feira
Presidente da Funarte será ouvido em audiência sobre lista de Furnas