Presidente de Serra Leoa visita o Senado



O presidente do Senado, José Sarney, recepcionou nesta quarta-feira (19) o presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, que se encontra em visita oficial ao Brasil. Sarney ressaltou a preocupação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em aproximar o Brasil da África, aprofundando relações diplomáticas e comerciais com os países daquele continente.

Sarney lembrou que o governo brasileiro, através da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), tem prestado consultoria e atuado em Serra Leoa nas áreas de agricultura, pecuária, pesca e saúde. Além da cooperação entre governos, a iniciativa privada brasileira também tem atuado em diversos países africanos na área de infraestrutura, especialmente na construção de estradas e hidrelétricas.

- A identidade brasileira foi dada pela África. É grande a influência da cultura africana no nosso estilo de vida - afirmou.

Ernest Bai Koroma disse que não existe um melhor momento do que o atual para estabelecer o aprofundamento das relações entre o Brasil e Serra Leoa. Ele afirmou que sentiu o presidente Lula realmente comprometido com esse fortalecimento e agradeceu o apoio e a boa vontade do governo brasileiro. Para o presidente, os dois países têm muito a compartilhar e a aprender um com o outro.

- Embora os meios sejam diferentes, os objetivos são os mesmos e levam diretamente ao bem estar dos nossos povos - acrescentou.



19/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe presidente de Serra Leoa

Senado aprova embaixador para Serra Leoa e integrantes do CNJ e CNMP

CRE aprova primeiros embaixadores junto ao Nepal e a Serra Leoa

Aprovados embaixadores para Finlândia, Sudão e Serra Leoa

CRE analisa indicações de embaixadores na Finlândia, Sudão e Serra Leoa

Alckmin visita obras da Rodovia SP-121, no trecho entre Redenção da Serra e Natividade da Serra