Senado aprova embaixador para Serra Leoa e integrantes do CNJ e CNMP
O Senado aprovou nesta terça-feira (9) a indicação de cinco membros para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram aprovados os nomes de Jefferson Luis Kravchychyn, Carlos Alberto Reis de Paula e Wellington Cabral Saraiva. José Roberto Neves Amorim e José Lúcio Munhoz também tiveram seus nomes aprovados. A decisão será agora comunicada à Presidência da República.
Todos os indicados foram sabatinados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O advogado Jefferson Luis Kravchychyn, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve sua recondução aprovada pela CCJ no último dia 29 de junho. Na mesma data, a CCJ aprovou o nome de Carlos Alberto Reis de Paula, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e de Wellington Cabral Saraiva, procurador-regional, indicado pela Procuradoria Geral da República (PGR).
O senador Pedro Taques (PDT-MT) elogiou a indicação de Wellington Saraiva. De acordo com o senador, o trabalho do procurador-regional "orgulha o Ministério Público Federal".
- Com certeza, ele exercerá um trabalho brilhante no CNJ - afirmou Taques.
José Roberto Neves Amorim é desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e foi indicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). José Lúcio Munhoz é juiz da 3ª Vara do Trabalho de Blumenau (SC) e foi indicado pelo TST. Eles tiveram seus nomes aprovados pela CCJ no último dia 6 de julho.
Serra Leoa e CNMP
O Senado também aprovou o nome do advogado Adilson Gurgel de Castro para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Indicado pela OAB, Adilson de Castro teve seu nome aprovado pela CCJ no último dia 6 de julho.
O Senado também aprovou a indicação, pela Presidência da República, de José Jorge Alcazar Almeida para o cargo de embaixador em Serra Leoa. A indicação já havia sido aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) no último dia 30 de junho e teve o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RN) como relator.
09/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE aprova primeiros embaixadores junto ao Nepal e a Serra Leoa
Presidente de Serra Leoa visita o Senado
Aprovados embaixadores para Finlândia, Sudão e Serra Leoa
Senado aprova indicados para CNMP
Senado aprova indicações dos líderes partidários para o CNJ e CNMP
Sarney recebe presidente de Serra Leoa