Presidente do Conselho Federal de Administração presta homenagem aos 296 mil administradores brasileiros
Ao discursar da tribuna do Plenário do Senado Federal nesta quinta-feira (9), o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Roberto Carvalho Cardoso, parabenizou a todos os profissionais brasileiros pela comemoração do Dia do Administrador (9 de setembro).
Ele salientou que na data em que a categoria comemora os 45 anos de regulamentação do ofício de administrador no Brasil todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal já têm seus próprios Conselhos Regionais de Administração. Amapá e Acre inauguraram os seus este ano.
Roberto Carvalho Cardoso afirmou que a administração eficiente é indispensável para o sucesso de qualquer organização ou entidade nos dias atuais.
- Assim como não existe futuro sem planejamento, não existe organização sem administração. O que vemos hoje é que muitas organizações infelizmente fecham as portas por falta de gestão. A história prova que mesmo em momentos de crises as organizações com um bom sistema de gestão conseguiram superar suas dificuldades - disse.
O presidente do CFA informou ainda que o curso de Administração é um dos mais procurados pelos jovens nas universidades e faculdades brasileiras. Segundo dados do Ministério da Educação, acrescentou o orador, existem no Brasil cerca de 1.800 escolas de Administração, mais de 2.300 cursos autorizados pelo MEC, mais de 780 mil estudantes matriculados e pelo menos cem mil alunos se formam na área anualmente. Fora isso, disse Roberto Cardoso, o país já tem 296 mil profissionais registrados.
- Estamos falando de um profissional com conhecimento, liderança, dedicação, comprometimento focado e com postura ética - elogiou o presidente do CFA.
09/09/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado presta homenagem a administradores
Senado presta homenagem a administradores de empresas pelo seu dia
Conselho de Comunicação presta homenagem a Hebe Camargo
Tuma presta homenagem à Polícia Federal
Conselho presta homenagem a Roquette Pinto e a rádios públicas
Projeto permite registro de técnicos no Conselho Federal de Administração