Presidente promete apoio do Senado à divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente



O presidente do Senado, Ramez Tebet, garantiu nesta terça-feira (11) apoio às comemorações dos 12 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, inclusive com a utilização da estrutura de divulgação da Casa, ao receber o Secretário de Estado dos Direitos Humanos, Paulo Sergio Pinheiro, acompanhado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e pelas deputadas Rita Camata (PMDB-ES) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Além de acolher as sugestões apresentadas, Tebet ficou de avaliar também a possibilidade de o Senado imprimir uma nova edição do Estatuto. O senador disse que pessoalmente já tomou a iniciativa de ceder 70% de sua cota de impressão na Gráfica do Senado para distribuição de cópias da lei em seu estado, o Mato Grosso do Sul.

Rita Camata disse que já esperava o apoio de Tebet, que é integrante da Frente da Criança e do Adolescente, e explicou que a mobilização é necessária porque, 12 anos após a aprovação da lei, ainda há muita falta de informação em toda a sociedade sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente.

- Precisamos ampliar a informação sobre esse fator essencial da cidadania brasileira que é o Estatuto, fazer um esforço para divulgar o texto da lei e permitir que ele chegue às nossas comunidades, às escolas, e, também, mostrar as experiências positivas que resultaram dos projetos de implantação do Estatuto em todo o país, trazer pela TV Senado o debate sobre essas experiências vitoriosas que devem ser conhecidas - disse.



11/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO MUDA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

SENADO MUDA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Estatuto da Criança e do Adolescente faz 20 anos

CDH discute Estatuto da Criança e do Adolescente

Painel da OAB vai avaliar o Estatuto da Criança e do Adolescente

CAS quer atualizar Estatuto da Criança e do Adolescente