Presidente recebe de médicos apelo para intermediar crise nos hospitais universitários



O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu nesta quarta-feira (12), de representantes de médicos e professores dos hospitais universitários, apelo para que faça gestões junto ao governo federal em favor de uma solução para a crise vivida pelo setor, evidenciada por fatos como a morte de nove crianças na maternidade Assis Chateubriand, da Universidade Federal do Ceará.

Segundo Fernando Molinas Pires e Cristina Mendes, da Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e Ronald Pinto, da Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores nas Universidades Federais Brasileiras), Tebet disse que realizará uma intermediação no sentido de terminar com o impasse nos entendimentos dessas entidades com o Ministério da Educação.

Os visitantes explicaram a Tebet que fatos como o ocorrido no Ceará são resultado da falta de recursos materiais e principalmente humanos que aflige os 157 hospitais universitários do país. Eles relataram que, além da carência de medicamentos e equipamentos, o último concurso para renovação de pessoal data de 1995, e por isso os profissionais que ainda restam trabalham sob contínua pressão, o que afeta seu rendimento.



12/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares sugere novo modelo de financiamento para resolver crise nos hospitais universitários

Assembléia e tribunais vão intermediar crise na UFPel

MS libera R$ 82 mi para hospitais universitários

Saúde libera R$ 4,7 mi para 3 hospitais universitários

Projeto dos hospitais universitários volta para a CAS

APROVADOS EMPRÉSTIMOS PARA HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS