Projeto dos hospitais universitários volta para a CAS



Em razão de emendas dos senadores Heloísa Helena (PT-AL) e Pedro Ubirajara (PMDB-MS), o Plenário do Senado devolveu ao exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o projeto do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) que permite aos hospitais universitários cobrarem o atendimento prestado a pacientes cobertos por planos de saúde.

Pela proposta, até 25% dos leitos desses hospitais podem ser destinados a esse fim. O projeto ia ser votado em turno suplementar, quando foram lidas as emendas que alteram sua redação. A senadora Heloísa Helena disse preocupar-se sobretudo com o dispositivo que estabelece diferenças no padrão de hotelaria, isto é, nas condições dos quartos oferecidos a pacientes pagantes e não-pagantes.

Informado pelo presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA, de que a matéria voltaria à CAS, o senador Lúcio Alcântara deixou para argumentar posteriormente sobre essas emendas. Quando o projeto foi votado na semana passada, ficou decidido que os recursos resultantes da internação de pacientes cobertos por planos de saúde serão utilizados na manutenção e recuperação desses hospitais.

21/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de Heloísa que tramita na CAS propõe elevar remuneração para hospitais universitários

Senado vota projeto sobre hospitais universitários no dia 27

Senado vota projeto sobre hospitais universitários em agosto

CAS EXAMINA PROJETO QUE AMPLIA CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS

CAS pode apreciar projeto que permite aos hospitais universitários captar recursos

Nabor defende análise atenta de projeto sobre hospitais universitários