Prevenção e controle de efeitos dos temporais é tema de seminário no RJ



O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), em parceria com a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), realizam na próxima quarta-feira (2), o "II Seminário Prevenção e Controle dos Efeitos dos Temporais no Rio de Janeiro - avanços, retrocessos e desafios".

O seminário é aberto ao público e tem como objetivo avaliar o avanço e os retrocessos ocorridos desde a realização do I Seminário, em agosto de 1996. Haverá palestras sobre ações emergenciais, alerta meteorológico, encostas, inundações, planejamento urbano, Habitações e Transportes, todas ministradas por membros da Coppe/UFRJ. O evento será realizado na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

Atualmente, o Coep, em parceria com diferentes instituições e profissionais, está promovendo novas iniciativas como a pesquisa "Mudanças Climáticas, Desigualdades Sociais e Populações Vulneráveis no Brasil: Construindo Capacidades".  O trabalho tem por principal finalidade desenvolver tecnologia social que promova a capacidade de reação de comunidades vulneráveis aos eventos climáticos extremos, assim como traçar um perfil das práticas, desafios e dificuldades das organizações brasileiras sobre as mudanças climáticas em associação com o combate à pobreza.

Fonte:
Consea

 



31/05/2010 10:11


Artigos Relacionados


Prevenção e combate à tortura é tema de Seminário Nacional

Prevenção de desastres naturais será tema de seminário em Salvador

Controle parlamentar sobre serviços secretos será tema de seminário nesta terça

Crivella pede mais empenho das autoridades na prevenção aos efeitos de desastres naturais

Audiência pública debate efeitos do controle sobre o uso do tabaco

Trabalho de prevenção da Defesa Civil do Estado tem contribuído para reduzir efeitos de desastres