Previdência lança campanha contra utilização de intermediários
O Ministério da Previdência Social lançou campanha publicitária nacional alertando à população a não procurar intermediários para ter acesso a benefícios ou quaisquer outros serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A campanha explica as facilidades que o segurado dispõe atualmente, para requerer seu benefício ou resolver outras pendências.
Atualmente, o cidadão pode agendar seu atendimento, pela Central 135. O serviço é de graça, se for feito por telefone fixo, ou tem custo de ligação local, se for feito de celular. O segurado também pode agendar seu atendimento pela internet no Portal da Previdência ou se dirigir diretamente a uma das atuais 1.173 agências da Previdência Social em todo o País.
A campanha está sendo divulgada nas emissoras de TV, em cinco redes nacionais, e 23 redes de rádios, jornais, além de revistas nacionais. Nas agências da Previdência Social de todo o País serão afixados cartazes com o mesmo tipo de alerta. A campanha será encerrada no dia 7 de janeiro.
Reclamações sobre a atuação de intermediários pode ser feita na Ouvidoria-Geral da Previdência Social. Para isso, basta ligar para a Central 135 e digitar a opção três no menu eletrônico. Se preferir a internet, o segurado deve acessar o portal da Previdência Social e clicar no link “Ouvidoria-Geral”. A manifestação também pode ser apresentada pessoalmente ou por carta, enviada à sede do órgão em Brasília.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
16/12/2010 16:07
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