Previdência oferece novo serviço para esclarecer dúvidas



O Ministério da Previdência Social (MPS) abriu mais um canal de comunicação com a população ao criar uma conta no Formspring, site que facilita a interação entre os internautas e o PREVCartas, responsável por responder às dúvidas que chegam ao órgão.

Pelo endereço, os usuários que tiverem dúvidas obtêm mais esclarecimentos sobre os benefícios. As perguntas podem ser feitas por qualquer pessoa e são respondidas diretamente por uma equipe especializada em legislação previdenciária em até 72 horas.

Desde seu lançamento, o site já respondeu a 76 questionamentos que vão desde como participar do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) no exterior até os procedimentos para obter aposentadoria rural.

O serviço funciona em conjunto com o Twitter do MPS, onde são divulgados os links para cada dúvida respondida.

O canal é aberto a todos, mas responderá apenas perguntas gerais sobre previdência. Para casos particulares que requeiram atendimento específico, os melhores caminhos continuam sendo a Central 135 e a Ouvidoria Geral, que pode ser acessada no Portal da Previdência.

 

Fonte:
Ministério da Previdência



11/06/2010 20:41


Artigos Relacionados


Depoimento é última oportunidade para Renan esclarecer dúvidas, diz Casagrande

Vídeo | Janot diz que está à disposição do Senado para esclarecer dúvidas

Mercadante diz que Meirelles e Casseb "saberão esclarecer dúvidas"

CMA quer esclarecer dúvidas sobre gestão de florestas públicas em 2008

Receita vai esclarecer como corrigir as contribuições da Previdência

Serviço pela internet tira dúvidas de vestibulando