Procon divulga lista de universidades particulares com maior número de reclamações



Grupo Uniesp, Anhanguera Educacional e Universidade Anhembi Morumbi são as mais reclamadas

Em época de vestibulares, para auxiliar na escolha de estudantes pela universidade a seguir, a Fundação Procon-SP preparou um ranking com as 10 instituições de ensino superior privadas que mais tiveram reclamações neste ano de 2013.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

De janeiro a setembro, as queixas contra as universidades, os centros universitários e as faculdades aumentaram 19% em relação ao mesmo período de 2012. Foram 1.129 registros para estas 10 que constam no ranking.

O primeiro em reclamações é o Grupo Uniesp, com problemas relacionados à oferta de curso de ensino superior gratuito ("Você na faculdade: a Uniesp paga") e contratação obrigatória do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para liberação do acesso às aulas e provas. O Grupo inclusive foi impedido, neste ano, de abrir novos cursos pelo MEC (Ministério da Educação).

Para as demais instituições, a maioria dos alunos apontou problemas com a geração de boletos, como valores incorretos, ou ainda não reconhecimento de pagamentos, contratos cancelados por falta de alunos para formação de turmas, demora para entrega de histórico escolar e diploma, entre outros. Anhanguera Educacional, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Nove de Julho e Universidade Paulista, completam as cinco mais reclamadas.

Consulte o ranking e os principais problemas.

Do Portal do Governo do Estado



12/10/2013


Artigos Relacionados


Procon-SP divulga lista das 50 empresas com mais reclamações

Fundação Procon-SP divulga lista de produtos com mais reclamações

Procon-SP divulga empresas campeãs de reclamações no 1º semestre

Procon divulga ranking de reclamações de aparelhos celulares

Procon-SP divulga ranking de construtoras campeãs de reclamações

Fundação Procon-SP divulga ranking de empresas líder em reclamações