Procon-SP divulga empresas campeãs de reclamações no 1º semestre



Segmentos em destaque foram os de telecomunicações, instituições financeiras e comércio eletrônico

A Fundação Procon-SP passou a divulgar desde 2012 um ranking online semestral com as 30 empresas ou grupo de empresas que mais geraram reclamações de consumidores registradas nos canais de atendimento.

O ranking do primeiro semestre de 2013 foi disponibilizado nesta quinta-feira, 25, e pode ser consultado neste link. Para ver os temas mais procurados/reclamados pelos consumidores, no mesmo período, clique aqui.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O volume de queixas dessas 30 empresas/grupos responde por mais da metade dos casos intermediados pelo Procon-SP, que representam os segmentos mais demandados no período. Os que mais geraram queixas foram o setor de telecomunicações, instituições financeiras e comércio eletrônico.

O objetivo do ranking é disponibilizar uma ferramenta para acompanhamento diário do comportamento das empresas, garantindo a transparência dos dados decisivos para que os consumidores possam escolher melhor na hora de comprar um produto.

Do Portal do Governo do Estado



07/25/2013


Artigos Relacionados


Procon-SP divulga ranking de construtoras campeãs de reclamações

Procon-SP divulga lista das 50 empresas com mais reclamações

Fundação Procon-SP divulga ranking de empresas líder em reclamações

Procon: Aparelho de celular recebeu quase 1.000 reclamações no 1º semestre deste ano

Procon divulga ranking de reclamações de aparelhos celulares

Fundação Procon-SP divulga lista de produtos com mais reclamações