Procon-SP e Apas lançam campanha Preço por Unidade de Medida



Ação possibilitará ao consumidor comparar melhor os preços antes de comprar um produto

Por meio da campanha Preço por Unidade de Medida, o Procon-SP quer ajudar o consumidor a economizar na hora de ir às compras. A ação, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), vai possibilitar uma melhor comparação de preços antes de comprar um produto.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o protocolo de intenções assinado pelo Procon e Associação, os estabelecimentos associados à Apas deverão informar, além do preço à vista do produto, seu respectivo valor por unidade de medida (quilograma, litro, metro, etc). A data de início da campanha será divulgada em breve.

A campanha é fruto do trabalho da Câmara Técnica Setor Supermercadista instalada na Fundação Procon-SP e contou com a contribuição do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Uma pesquisa do órgão demonstrou que para os consumidores a informação dos preços por unidade de medida ajuda comparação.

Do Portal do Governo do Estado



05/13/2013


Artigos Relacionados


Vai à Câmara projeto que obriga exibição do preço por unidade de medida

Projeto obriga exibição do preço dos produtos por unidade de medida

Fornecedor deve informar preço por unidade padrão de medida dos produtos

Procon, Ministério Público e Apas firmam acordo sobre questão das sacolas plásticas

PROJETO PROPÕE MEDIDA QUE PODERÁ BARATEAR PREÇO DE MEDICAMENTOS

PROJETO PROPÕE MEDIDA QUE PODERÁ BARATEAR PREÇO DE MEDICAMENTOS