Procurador falará à CPI das ONGs sobre denúncias contra Fundação Renascer



As denúncias de desvio de recursos públicos pela Fundação Renascer - vinculada à Igreja Renascer - serão o tema do depoimento que o procurador da República Sergio Gardenghi Suiama fará na terça-feira (28) na Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Não-Governamentais (CPI das ONGs).

O procurador participou das investigações que apontaram falhas na prestação de contas da Fundação Renascer quanto ao uso de quase R$ 2 milhões, recebidos por meio do Programa Brasil Alfabetizado (do governo federal) com o objetivo de capacitar professores e alfabetizar jovens e adultos.

Como decorrência das investigações, o Ministério Público Federal em São Paulo - no qual Sergio Gardenghi Suiama trabalha - e a Advocacia Geral da União ajuizaram no ano passado uma ação civil pública para que esses recursos, repassados entre 2003 e 2004, sejam devolvidos.

O requerimento para a realização do depoimento foi apresentado em 2008 pelo senador Sibá Machado, suplente da senadora Marina Silva (PT-AC), à época licenciada. A CPI das ONGs é presidida pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e tem como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

A reunião, que deverá ter início às 14h30, será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado.



24/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI das ONGs vai analisar denúncias contra Fundação Boticário

Orlando Silva falará sobre denúncias de irregularidades à CMA

Presidente da Petrobras falará sobre denúncias em audiência pública na terça

CPI das ONGs examina denúncias contra organizações do Paraná

Kátia Abreu cobra apuração de denúncias contra ONGs

CPI das ONGs concentra trabalho na apuração das denúncias contra Finatec