CPI das ONGs vai analisar denúncias contra Fundação Boticário



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias contra a atuação de organizações não-governamentais recebe nesta terça-feira (dia 25), às 17h30, o presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado estadual Neivo Beraldin. Ele vai falar sobre supostas irregularidades envolvendo duas ONGs que têm destacada atuação no estado. São elas: a Fundação Boticário e a Sociedade de Prevenção da Vida Selvagem (SPVS).

De acordo com o deputado, há denúncias de que a Fundação Boticário vem comprando terras situadas em reservas que fazem parte do patrimônio natural do estado, principalmente no município de Salto do Morato. Neivo Beraldin acrescentou que as terras estão localizadas nas cabeceiras e nascentes dos rios. O deputado informou ainda que essas terras sequer possuem registro definitivo.

Neivo Beraldin vai falar também sobre a compra em massa de propriedades localizadas no litoral paranaense pela Sociedade de Prevenção da Vida Selvagem (SPVS). Ele adiantou que, segundo denúncias, essa organização não-governamental realizaria as transações imobiliárias em parceria com uma poderosa empresa norte-americana que, acrescentou, teria feito um contrato com a ONG para durar 40 anos. "A encrenca é grande", afirmou Neivo Beraldin.

24/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Diretor da Fundação O Boticário apresenta documentos rebatendo denúncias

Procurador falará à CPI das ONGs sobre denúncias contra Fundação Renascer

CPI das ONG"s ouve presidente da fundação O Boticário

CPI das ONGs examina denúncias contra organizações do Paraná

Kátia Abreu cobra apuração de denúncias contra ONGs

CPI das ONGs concentra trabalho na apuração das denúncias contra Finatec