Produção de vinho terá novas regras



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (19) parecer favorável ao projeto de lei da Câmara nº 89/2000, proveniente do Poder Executivo, que adapta a legislação brasileira aos conceitos e padrões internacionais no que se refere à produção, circulação e comercialização de vinho e derivados de uva. O projeto vai agora para apreciação do Plenário do Senado.

O projeto, que teve como relator o senador Pedro Simon (PMDB-RS), trata da classificação dos vinhos e traz informações ao consumidor sobre a quantidade de açúcar e teor alcoólico, que deverão estar estampados nas embalagens. O projeto também tem por objetivo adequar a produção do vinho nacional ao Regulamento Vitivinícola do Mercosul, aprovado em 1996.

Pedro Simon destacou a qualidade dos vinhos produzidos no país, principalmente no seu estado, o Rio Grande do Sul, e disse que, atualmente, o nível tecnológico utilizado na produção dos vinhos finos é comparável ao existente nos países mais avançados, razão pela qual defendeu a aprovação do projeto.



19/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sancionadas regras para produção e venda de vinho colonial

Aprovadas novas regras para padrão de qualidade do vinho composto

Próximo exame da OAB terá novas regras

Primeiro Emprego terá novas regras

Ministério adia em 6 meses a aplicação das novas regras para produção

Transporte rodoviário de cargas terá novas regras