Profissionais da FAB realizam atendimento domiciliar



Com o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais, a FAB leva o dentista até a casa do paciente. É o programa Home Care, que promove saúde e bem-estar para quem não pode se deslocar até o consultório. Para realizar o atendimento em casa, as equipes de home care enfrentam desafios que vão desde a distância até a adaptação às condições do paciente.

Todos os dias a equipe da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) realiza atendimento domiciliar. O serviço oferecido há um ano, leva tratamento dentário a pessoas acidentadas, cadeirantes, idosas, com paralisia, entre outras. Através de equipamentos portáteis, dentistas e auxiliares são capazes de atender fora dos consultórios, respeitando as condições do ambiente e do próprio paciente. 

“A gente entra no mundo do paciente. No consultório eles se adaptam a nós e em casa não, nós é que nos adaptamos a eles”, explica a Tenente Dentista Ana Michele Zimbalde. Longe ser considerado um conforto, o serviço vem se aperfeiçoando e também é oferecido nas Odontoclínicas de Aeronáutica de Recife e Rio de Janeiro.

Veja na reportagem o atendimento home care realizado pela equipe da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR):

Fonte:
Força Aérea Brasileira



25/10/2013 14:27


Artigos Relacionados


SUS amplia atendimento médico domiciliar

Veto Total P.L. 253/99 Atendimento hospitalar domiciliar

Programa de atendimento médico domiciliar já atende em 20 estados brasileiros

Saúde já conta com 98 equipes que prestam atendimento domiciliar pelo SUS

Instituto Emílio Ribas lança atendimento domiciliar para pacientes de HIV

Humberto Costa elogia programa de atendimento médico domiciliar pelo SUS