Profissionais de vigilância receberão capacitação



Uma parceria entre a Anvisa e a Secretária de Saúde de Minas Gerais vai garantir capacitação para os trabalhadores que atuam na vigilância sanitária País. A partir de setembro começa o curso de Ações Básicas de Vigilância Sanitária, que vai treinar cerca de 1.500 profissionais da região Norte e Minas Gerais. O curso será a distância, e vai ser realizado pelo Canal Minas Saúde. A duração é de 120 horas e os temas diversos fazem parte do dia-a-dia dos profissionais.

O objetivo é preparar as equipes municipais para tratar com autonomia os riscos sanitários de cada localidade. Para isso, o curso vai estimular a troca de conhecimento, o acúmulo de experiências e o fortalecimento do trabalho das equipes.

Para a diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito, esta iniciativa marca o compromisso da agência  com a promoção do conhecimento na área de vigilância sanitária. “Com essa dimensão, é a primeira vez que oferecemos aos profissionais do sistema de vigilância uma capacitação sólida que irá colaborar na prevenção do risco em cada município deste país”, afirmou. A diretora destaca ainda o trabalho do Canal Minas Saúde que vai utilizar a sua experiência no ensino à distância para realizar este curso. 

As vídeo-aulas serão transmitidas em dias e horários pré-determinados. Os alunos também contarão com apoio de 85 tutores que acompanharão o desenvolvimento das aulas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela página eletrônica. As aulas começam em setembro.


Fonte:
Anvisa

 

15/08/2011 20:26


Artigos Relacionados


Técnicos de saúde indígena recebem capacitação em vigilância do óbito infantil

Comunidades indígenas receberão capacitação digital

Presidiárias de Brasília receberão capacitação profissional

Catadores do Jardim Gramacho no Rio de Janeiro receberão capacitação

Brasileiros receberão capacitação para negociação em comércio internacional

Entidades civis receberão capacitação do MMA para elaborar projetos socioambientais