Programa Bolsa-Atleta incentiva prática de esporte e anuncia novos beneficiados
O Bolsa-Atleta é o principal programa de patrocínio esportivo do país e anuncia nesta sexta-feira (15) a nova lista de beneficiados
O programa Bolsa-Atleta, que auxilia financeiramente esportistas de todo país, é um dos grandes incentivadores da nova geração do esporte nacional. O programa do Ministério do Esporte custeia treinamento e a aquisição de equipamentos, principalmente nas modalidades que não têm visibilidade, com poucos patrocínios privados. Desde a criação em 2005, mais de 18 mil bolsas já foram concedidas nas categorias de base, estudantil, nacional, internacional e olímpico e paraolímpico.
A mesatenista Caroline Aiko Kumahara e o pentatleta William Muinho são nomes de destaque no cenário internacional e hoje contam com patrocínio do governo federal. Kumahara, 17 anos, deixou de ser promessa do tênis de mesa nacional para se tornar uma realidade. Com a estreia olímpica durante os Jogos de Londres 2012, a bolsista é atualmente a número um no Brasil e ocupa a 189ª posição entre as melhores mesatenistas do mundo.
“O tênis de mesa é difícil de conseguir patrocínio privado, porque não temos muita visibilidade. Em contrapartida, o esporte é caro. Comecei a receber o benefício do Bolsa-Atleta em 2010. Ele é importante para mim, pois ajuda bastante nas minhas despesas, treinamentos e na manutenção dos meus equipamentos”, explicou.
14/02/2013 17:51
Artigos Relacionados
Programa Bolsa-Atleta beneficia esporte, mas precisa ser aprimorado, aponta estudo da Consultoria do Senado
Bolsa Atleta publica nova lista de beneficiados
Atleta de parapente pede regulamentação para prática do esporte
Esportistas de modalidades não-olímpicas também serão beneficiados com o Bolsa-Atleta
Mais de 260 atletas olímpicos e paralímpicos são beneficiados pelo Bolsa-Atleta
Beneficiados do Bolsa-Atleta conquistam três ouros no judô nos Jogos Escolares Britânicos