Programa da Ancine pode aumentar venda de conteúdos brasileiros
O cinema brasileiro ganhou um reforço com a nova parceria do Programa Cinema Brasil com o Cinando, site dedicado à indústria do cinema que reúne informações sobre filmes e projetos, além de estabelecer contatos entre produtores, distribuidores e agentes de vendas. Com isto, o produtor que estiver interessado em inscrever o seu filme no programa tem até o dia 19 deste mês. Os trabalhos serão catalogados e disponibilizados para exibição permanente no Cinando.
A oficialização da parceria acontecerá durante o Festival de Cannes. O Cinema do Brasil abrirá uma página dedicada ao Cinando no seu portal. Assim, facilitará para que cada produtora inscreva de um a três filmes prontos, produzidos a partir de 2010, assim como trailers de projetos. A promoção dos filmes se dá nos principais festivais internacionais.
Uma das seções do Cinando é a Online Screening Room, onde podem ser vistos os filmes incluídos no banco de dados do site. Esta exibição é restrita aos profissionais que a produtora listar como apropriados e estratégicos para os seus negócios. É necessário, para assistir à obra, enviar uma solicitação para a produtora responsável. Mas cada streaming fica acessível por apenas 24 horas. Os associados que estiverem em dia com o Programa Cinema do Brasil poderão exibir seus filmes na Online Screening Room.
Fonte:
13/04/2012 19:45
Artigos Relacionados
Projeto Cultura na Copa terá espaços de convivência e inserção de conteúdos culturais brasileiros
Ancine vai custear ida de brasileiros a festivais
Programa pode tirar brasileiros da pobreza com ações concretas, diz Dilma
Google pode adotar filtro para bloquear pornografia infantil e manter por seis meses registros de sites com conteúdos ilícitos
Holanda quer aumentar venda de produtos lácteos no Brasil
Brasil pode ser potência audiovisual, afirma novo diretor da Ancine