RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A BRAHMS



O terceiro programa da série "Brahms - Vida e Obra", que marca o centenário de falecimento do compositor alemão, em 1997, será transmitido pela Rádio Senado neste sábado, às 22h, com reprise no domingo, às 17h.

Apresentado pelo senador Artur da Távola, este programa revela o início da adolescência de Yohannes Brahms e seu êxito como pianista, amplificado após um concerto em que tocou Mozart, Beethoven e outros compositores de seu tempo. Apresenta, ainda, a obrade Brahms "Sonata para Piano e Violoncelo", opus 38.

Outro programa de música erudita, que vai ao ar neste sábado e domingo às 11h na Rádio Senado, traz a opereta "South Pacific", de Richard Rogers e Hammerstein II. Composta em 1949, a peça musicada tem uma trama leve e deliciosa, que revela o alívio norte-americano pela derrota do nazismo na 2ª Guerra Mundial, analisa o apresentador, senador Artur da Távola.

E no programa"A Música do Brasil" o senador apresenta mais um programa da série "Shows que o Disco não Deixa Morrer". Neste sábado, às 16h, e no domingo, às 22h, o ouvinte da Rádio Senado terá a oportunidade de ouvir os shows "Fino da Bossa", com Elis Regina, Gilberto Gil e outros, "Carnavália", com Marlene, Blackout e Nuno Roland, e "João Gilberto".

E o programa "Autores e Livros", transmitido no sábado, às 10h30 e no domingo, às 19h30, entrevista a escritora de literatura juvenil Stela Maris Resende.

18/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado presta homenagem a Monarco

Programa da Rádio Senado presta homenagem às crianças

Rádio Senado presta homenagem a Dom Hélder Câmara

RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A SÍLVIO CALDAS

SENADO PRESTA HOMENAGEM À REDE AMAZÔNICA DE RÁDIO E TELEVISÃO

Paulo Paim presta homenagem à Rádio Senado pelo 7º aniversário