Rádio Senado presta homenagem a Dom Hélder Câmara



A Rádio Senado apresente neste fim de semana o documentário Um Homem Chamado Hélder, realizado especialmente para marcar o centenário de Dom Hélder Câmara, comemorado este ano.

O padre cearense viveu no Rio de Janeiro e, posteriormente, em Recife. Ele criou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi uma das figuras mais influentes do Concílio Vaticano II e realizou obras sociais como a Cruzada São Sebastião e o Banco da Providencia. Também foi um dos maiores expoentes da Teologia da Libertação. Um Homem Chamado Hélder vai ao ar nesta sexta-feira (28) às 18h. A reportagem também está disponível no site da Rádio.

No sábado (29), às 20h, o produtor musical, arranjador e comunicador Leonardo Cioglia é a atração do Escala Brasileira. Radicado nos Estados Unidos desde 1999, o músico é reconhecido na cena musical novaiorquina como um dos mais talentosos jazzistas brasileiros. Leonardo reconhece a influência de artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Chico Buarque, Villa-Lobos, Tom Jobim e Toninho Horta.

Outro destaque da programação musical é a Orquestra Filarmônica de Violas. Formada por 33violeiros, o conjunto realiza um rico trabalho de pesquisa musical. Sob a regência do músico Ivan Vilela, a orquestra executa 14 canções com todas as riquezas do universo musical caipira. O grupo é a atração do programa Brasil Regional, que vai ao ar no domingo (30), às 8h.

O jornalista e escritor André Giusti é o convidado do programa Autores e Livros. Ele apresenta a obra A Liberdade é Amarela e Conversível, que reúne contos com suas impressões sobre Brasília. O Autores e Livros vai ao ar no sábado às 15h.

Também no sábado, o programa Cine Musical destaca a trilha do filme Vinicius de Moraes, de Miguel Faria Júnior. O longa é uma homenagem ao poeta e compositor brasileiro que marcou a poesia, a música, o teatro e o comportamento do país. O programa vai ao ar às 14h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 6990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.

28/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado começa homenagem a Dom Helder Câmara

Rádio Senado presta homenagem a Monarco

RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A BRAHMS

JOSÉ JORGE PRESTA HOMENAGEM A DOM HÉLDER

Programa da Rádio Senado presta homenagem às crianças

RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A SÍLVIO CALDAS