Programa de microdestilarias será discutido em audiência na CRA



A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizará audiência pública para discutir o projeto que cria o Programa de Microdestilarias de Álcool e Biocombustíveis (Promicro). Requerimento propondo o debate, de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), foi aprovado em reunião na manhã desta quinta-feira (11).

De acordo com o projeto (PLS 252/2011), apresentado pelo do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), microdestilarias são unidades com capacidade de produção de até cinco mil litros de álcool ou biocombustíveis por dia.

O texto estabelece que o Promicro seja direcionado prioritariamente a agricultores familiares e suas cooperativas e inclua, além da produção de álcool e biocombustíveis, o aproveitamento da palha e do bagaço em projetos de geração de energia elétrica.

O financiamento de microdestilarias, conforme o projeto, poderá ser pago em até oito anos, com dois anos de carência, sendo necessária a previsão de recursos no Orçamento da União.

Ana Amélia sugere que sejam convidados para o debate Haroldo Lima, diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Alísio Vaz, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis; Gerson Carneiro Leão, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Alberto Brock, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); e René de Oliveira, presidente da Comissão Técnica Permanente do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



11/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa nuclear da Marinha será discutido em audiência pública

USO DE BLOQUEADORES DE VAZAMENTOS DE GÁS SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA NA CAS

Uso obrigatório de GPS em ônibus interestadual será discutido em audiência

Avanço da malária no Pará será discutido em audiência na CAS

Fim do passe será discutido em audiência pública na CPI do Futebol

Sistema de defesa da concorrência será discutido em audiência