Programa incentiva produção de orgânicos no Estado



São Paulo Orgânico propõe redução de insumos químicos e, consequentemente, oferta de produtos mais saudáveis

Incentivar a produção de orgânicos no Estado. Esse é o objetivo do Projeto São Paulo Orgânico. Desenvolvido pelas secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, o programa incentiva a agricultura orgânica, com redução de insumos químicos e, consequentemente, oferta de produtos mais seguros e saudáveis.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa viabilizará o período de transição do sistema produtivo convencional para o orgânico, propondo inovações tecnológicas que diminuam o consumo de insumos químicos. O procedimento será feito por uma linha exclusiva de financiamento para agricultura orgânica, que permite o acesso aos recursos necessários para a implantação de culturas orgânicas.

Para o secretário Bruno Covas, o projeto ratifica a importância da certificação dos produtos orgânicos para "ampliar, proteger, difundir e educar as pessoas para a agricultura orgânica". O teto de financiamento é de até R$ 100 mil por agricultor, pessoa física ou jurídica, e de até R$ 400 mil por cooperativa ou associação de agricultores. O prazo de pagamento é de até 7 anos, inclusa a carência de até 4 anos. O encargo financeiro é de 3% de juros ao ano.

Do Portal do Governo do Estado



07/25/2013


Artigos Relacionados


Governo do Estado apresenta projeto que incentiva a produção de orgânicos

ProAC incentiva a produção artística no Estado

Casal se destaca na produção de alimentos orgânicos

Produção de orgânicos muda vida de irrigante na Paraíba

No Piauí, ‘Tabuleiros Litorâneos’ se destaca na produção de orgânicos

Ministério regulamenta produção de roupas e tecidos orgânicos de algodão