Programa 'Sintonia Ambiental', da Rádio Senado, fala do angico
Na sequência da série de reportagens sobre árvores nativas brasileiras, o programa Sintonia Ambiental, da Rádio Senado, fala esta semana do angico, espécie caracterizada por suas várias utilidades e presente em quase todo o país. A atração terá reapresentação neste domingo (28), dentro do programa O Senado é Mais Brasil, a partir das 7h40.
Por ser muito comum, o angico é muito citado na cultura popular, além de batizar diversos municípios e localidades espalhados pelo Brasil. Uma referência conhecida é a Grota dos Angicos, no município de Poço Redondo (SE), onde no raiar do dia 28 de julho de 1938 foram degolados Lampião e Maria Bonita, por policiais que os perseguiam.
No programa, o pesquisador Paulo Ernani Ramalho Carvalho, autor da coleção Espécies Arbóreas Brasileiras, fala sobre as diversas espécies de angicos existentes no Brasil.
O Sintonia Ambiental vai ao ar toda quinta-feira, às 7h, na Rádio Senado Ondas Curtas, com reprise aos domingos dentro do programa O Senado é Mais Brasil. A Rádio Senado transmite em ondas curtas na faixa de 49 metros, em 5990 KHz. Pela internet o ouvinte pode conferir a programação da Rádio Senado clicando aqui.26/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Programa 'Sintonia Ambiental', da Rádio Senado, tem como tema a aroeira
Rádio Senado: 'Sintonia Ambiental' explica redimensionamento do Jalapão
Rádio Senado aborda a coleta e o manejo de sementes no 'Sintonia Ambiental'
Pau-de-balsa é tema do programa Sintonia Ambiental
Resíduos perigosos são tema do programa Sintonia Ambiental
Programa 'Sintonia Ambiental' trata do plantio de landim