Programa 'Sintonia Ambiental', da Rádio Senado, tem como tema a aroeira



A Rádio Senado reapresenta neste domingo (21) o programa Sintonia Ambiental, com uma série de reportagens sobre as árvores brasileiras. A aroeira é o tema da primeira edição da série, que discute as propriedades medicinais da planta.

O programa explica as características da árvore, a qualidade da madeira, os seus diversos meios de utilização e o plantio comercial da espécie. Considerada uma das árvores mais resistentes da flora brasileira, a aroeira está incluída na Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção devido a sua exploração predatória.

No primeiro bloco do programa o ouvinte terá a oportunidade de conhecer o trabalho do técnico do Laboratório de Produtos Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Alencar Garlet, que é o responsável pelo trabalho na área de biodegradação e preservação de madeira. No segundo bloco o entrevistado é Paulo Ernani Carvalho, pesquisador aposentado da Embrapa Florestas e autor da coleção Espécies do Brasil.

O Sintonia Ambiental vai ao ar toda quinta-feira pela manhã, às 7h, na Rádio Senado Ondas Curtas, com reprise aos domingos dentro do programa O Senado é Mais Brasil.  A Rádio Senado transmite em ondas curtas na faixa de 49 metros, em 5990Khz. Pela internet o ouvinte pode conferir a programação da Rádio Senado clicando aqui.



18/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa 'Sintonia Ambiental', da Rádio Senado, fala do angico

Pau-de-balsa é tema do programa Sintonia Ambiental

Resíduos perigosos são tema do programa Sintonia Ambiental

Símbolo do Cerrado, o pequi é tema do programa 'Sintonia Ambiental'

Rádio Senado: 'Sintonia Ambiental' explica redimensionamento do Jalapão

Rádio Senado aborda a coleta e o manejo de sementes no 'Sintonia Ambiental'