PROJETO DE JUCÁ QUE DENOMINA PONTE SOBRE RIO BRANCO SEGUE PARA CÂMARA



Após ter sido aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Educação, seguiu para apreciação pela Câmara projeto do senador Romero Jucá (PSDB-RR) que denomina "José Vieira de Sales Guerra" a ponte sobre o rio Branco, no trecho da BR-174 localizado no município de Caracaraí, em Roraima. A proposta recebeu parecer favorável do relator ad hoc, senador Agnelo Alves (PMDB-RN), e foi acatada sem a interposição de recurso no sentido de submeter a matéria à apreciação do Plenário.
Em seu relatório, referendado pelo voto de 14 senadores, Agnelo Alves manteve a íntegra do texto do projeto e, mostrando-se sensível aos argumentos do autor, opinou pela sua aprovação. A intenção de Jucá ao dar o nome de "José Vieira de Sales Guerra" à ponte sobre o rio Branco, segundo o parecer da relatoria, "foi fazer justiça a um homem simples e trabalhador, que dedicou grande parte de sua vida à luta pelo progresso daquela região do etado de Roraima".
Na justificativa ao projeto, Romero Jucá relembrou a trajetória de trabalho do homenageado que chegou em Roraima em 1944 para atuar como apontador na construção da BR-174. O senador atribui a homenagem ao reconhecimento dos serviços prestados por Sales Guerra ao desenvolvimento do estado e, em especial, ao município de Caracaraí, onde exerceu as atividades de oficial de justiça e escrivão.

25/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto denomina "Ponte Nossa Senhora do Pantanal" travessia sobre o rio Paraguai

Projeto de Suassuna denomina Geralda Freire Medeiros ponte sobre rio na Paraíba

Projeto sobre mediação e arbitragem segue para a Câmara

Senado envia à Câmara projeto que denomina Palácio Tuiuiú o novo prédio do TRE

VAI À CÂMARA PROJETO QUE DÁ NOME DE SEBASTIÃO DINIZ A PONTE SOBRE O RIO URARICOERA

Jucá pede prioridade na Câmara para projeto sobre armas de fogo