Projeto de Suassuna denomina Geralda Freire Medeiros ponte sobre rio na Paraíba
Ao justificar sua proposta, o senador lembrou que Geralda começou a construir a ponte com recursos próprios quando foi prefeita de Patos, de 1989 a 1992. Foi justamente a sua obstinação, acrescentou, que a fez conseguir os recursos federais complementares necessários para construção das 20 colunas de sustentação e que representam 50% do conjunto da obra, quando os recursos próprios começaram a minguar e, posteriormente, acabaram.
A motivação inicial de Geralda, afirma o senador em sua justificativa, que era ligar as vilas Cavalcante e Joá Doce, permitindo o acesso da população pobre ao Hospital Infantil e ao Hospital Regional, logo foi expandida pela importância estratégica da interligação das duas rodovias federais para a dinamização da economia local, com reflexos positivos na estrutura de emprego e renda, e por conseqüência, na qualidade de vida das populações.
Baiana de nascimento, Geralda Freire Medeiros, ressalta o senador, adotou Patos como sua cidade e a Paraíba como pátria, "conciliando a vocação de dentista dedicada às questões de saúde dos menos favorecidos e a de política apaixonada pelos desafios propostos pela gente que tão bem soube representar". O objetivo da proposta, explica, é prestar uma homenagem uma "mulher extraordinária e singular que soube marcar de maneira indelével o seu tempo, atuando pioneiramente para transformar a vida de alguns municípios".
02/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto denomina "Ponte Nossa Senhora do Pantanal" travessia sobre o rio Paraguai
PROJETO DE JUCÁ QUE DENOMINA PONTE SOBRE RIO BRANCO SEGUE PARA CÂMARA
Senado envia à Câmara projeto que denomina Palácio Tuiuiú o novo prédio do TRE
Aprovado projeto que denomina a sede da Unilegis "Campus Universitário Senador Lauro Campos"
VAI À CÂMARA PROJETO QUE DÁ NOME DE SEBASTIÃO DINIZ A PONTE SOBRE O RIO URARICOERA
SUASSUNA PEDE SOCORRO DO GOVERNO À PARAÍBA